Os meus desabafos

Relatos de uma tonta

My Photo
Name:
Location: Portugal

Do you want to know anything about me? Read my blogs!!!

Thursday, November 02, 2006

Para lá da luz



Quando a democracia ainda traz a breve memória da luta batalhada a vontade de ser justo vence a vontade do dinheiro.
Mas os anos passam e o idealismo é esbatido pela corrupção persistente.
Onde pára a memória dos anos após o tão nosso 25 de Abril?
Onde nos perdemos e voltamos ao nosso passado detestável?
Porquê?
Porquê não evoluímos?
Não me levem a mal, pois não pretendo ofender ninguém.
Mas repararam que, após a morte de Sá Carneiro e o começo da carreira como ‘Grande Líder’ do Mário Soares a nossa vida andou para trás?
Mas ele tem uma personalidade tão chamativa, tão brilhante que nunca nos apercebemos de tal.
Não sei exactamente o que o Cavaco Silva fez ou não fez nos seus tempos de Primeiro-Ministro e antes disso, pois era demasiado nova para ter interesse nisso ou sequer perceber.
Mas pelo que ouvi dizer parece que cada vez que ele tentava fazer alguma obra ou a fazia mesmo o ‘grande líder’ aparecia, fartava-se de criticar e o ‘grande público’ atirava pedras ao primeiro e batia palmas o segundo.
Eu lembro-me que quando o Mário Soares saiu da política tinha atingido o seu zénite, enquanto que quando Cavaco Silva decidiu se afastar mal se deu por isso.
E agora, passados uns anos, abriu-se os olhos e viu-se que talvez a governação dele (Mário Soares) não tenha sido assim tão boa.
E começou-se a entender as atitudes de Cavaco Silva, que sempre se manteve mais discreto nas suas atitudes.
Eu não tenho partido político nem nunca tive.
Eu voto por pessoas, pela sua atitude, as suas competências.
Também não me interessa a sua vida pessoal, apenas a profissional.
Aliás, não é o partido que faz o candidato; o candidato vale por si só.
Continuando, ir por idealismo de partidos é um erro.
O ser humano tem tendência a evoluir (por vontade) ou a retroceder (forçado).
Mas muda sempre.
Como tal o idealismo não interessa, interessa é ver a atitude da pessoa.
Por isso eu falei nos casos anteriores.
Mário Soares pode ter trazido a chama da liberdade.
Mas isso não quer dizer que ele não tenha mudado ao 'esbarrar' com o muro da corrupção...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home